quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DIMINUA SEU ESTRESSE

Não tem jeito, seja por causa de um trabalho pesado, de uma vida corrida, de crianças exigentes ou do trânsito infernal, na hora que o bicho pega o maior prejudicado é você e seu cérebro. Nessa hora sua paciência diminui e sua pressão aumenta… é o estresse, e com ele não se brinca.
Mas não se desespere, apesar de muito maléfico, é bem fácil controlar o estresse que passamos no dia a dia, para isso, basta seguir as dicas que damos abaixo:
Relaxe: Sente em uma poltrona, em um ambiente calmo e sem ruídos e fique lá por 10 a 20 minutos. Deixe sua mente se limpar dos pensamentos que não param de passar de um lado para o outro. Faça isso uma ou duas vezes no dia. Em casa ou no trabalho, se não tiver espaço, vá para o carro ou para o banheiro, ninguém irá te penalizar por isso.
Distraia-se: O trabalho tá pesado e provavelmente vai ter que fazer hora extra? Não deu tempo de limpar a casa e as crianças estão chegando para bagunçá-la ainda mais? Esse é o momento ideal para esquecer isso e tomar um cafezinho com seus companheiros de trabalho ou seus vizinhos. Isso fará seu cérebro pensar em outras coisas e organizar sua cabeça para que fique mais preparado para lidar com essas situações.
Faça Exercícios Físicos: Pelo menos três vezes por semana faça um esporte, ou uma atividade física: futebol, tênis, vôlei, caminhada, corrida, ciclismo… qualquer coisa vale. A atividade física é boa para manter seu corpo em pé e é ótima para descansar seu cérebro. Durante a atividade física seu cérebro terá tempo para por as coisas em dia e aliviar o estresse acumulado na semana.
Cuidar do estresse é fácil, mas como tudo na vida precisa de dedicação. Não pare no primeiro empecilho, nem mesmo no segundo. A força de vontade, nesse ponto, faz toda a diferença.
Cuide de sua saúde. Max Burn funciona a base de compostos clinicamente comprovados e pode ajudar você a entrar em forma de vez!

Nenhum comentário:

Postar um comentário