quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Inhame emagrece e combate a celulite

O que toda mulher mais deseja depois de emagrecer é se livrar da celulite. Isso porque a celulite atinge mais de 95% das mulheres, até as magrinhas não escapam. Para quem quer se livrar dos furinhos a dica é: Aposte no Inhame. Este tubérculo, possui ação anti-inflamatória, diminui o acúmulo de líquidos e toxinas no organismo, e o melhor de tudo, ele elimina a celulite e as gordurinhas extras. E mais, ele ainda diminui os sintomas da TPM, as cólicas menstruais e estimula a libido.

Inhame benefícios
Este alimento rico em carboidratos, proteínas e pobre em gorduras. É uma grande fonte de energia e traz vários benefícios à saúde. O inhame fortalece os ossos, é poderoso antibiótico, facilita a digestão e evita problemas no aparelho digestivo. Além disso reforça e estimula o sistema imunológico, combatendo gripes, stress, cansaço físico e doenças infecciosas.

Inhame para a pele
Rico em betacaroteno, vitaminas C e do complexo B, cálcio, ferro e magnésio, o inhame combate os radicais livres, melhora a circulação sanguínea e previne e diminui as rugas. É um poderoso depurativo do sangue, tonificante da pele e combate acnes, espinhas e cravos.

Inhame e seus benefícios para mulher
O que torna o inhame o alimento ideal para as mulheres é sua capacidade de equilibrar os níveis do hormônio feminino progesterona. E, com isso, amenizar os sintomas da TPM (cólica, irritação, ansiedade) e da menopausa (ondas de calor, secura vaginal), além de reduzir o risco de perda óssea e estimular a libido.

O poder anti-inflamatório do inhame também vem daí: a progesterona impede que hormônios favoráveis ao acúmulo de toxinas e, consequentemente, à inflamação das células e do organismo em geral, entrem em ação. Por isso ele é um aliado no combate à celulite.

Inhame engorda?
Não! Isso porque, diferentemente da batata, o inhame tem índice glicêmico baixo. Por isso, demora mais para ser transformado em açúcar no sangue, evitando picos de insulina no organismo. Mas lembre-se, por ele ser rico em carboidrato, deve substituir o pão no café da manhã ou o arroz no almoço ou jantar, pois já sabemos, carboidratos juntos no mesmo prato, são quilos à mais na balança.

Receitas de inhame
Confira a receita de Purê de Inhame em nosso site - Dieta e Dicas - Receitas. Ótimo para substituir o arroz no almoço ou jantar ...

3 comentários:

  1. Passei a usar o inhame na minha dieta de emagrecer, faço sopa e o coloco e estou emagrecendo ja perdir 10kg e agora vi que não estou muito caidinha graças ao inhame. Que maravilha!!!

    ResponderExcluir
  2. Somos os cantores Rosi & Rodrigo, e como todo artista precisamos de energia para executar nossa agenda . E o inhame tem sido nosso grande aliado em nossa busca por uma alimentação saudável. Rosi tem percebido melhora na circulação sanguínea e na sua pele.
    Parabéns ao blog pela informação, nós indicamos o Inhame a todos que querem ter muita saúde!!!
    Abraços dos cantores: Rosi & Rodrigo

    ResponderExcluir
  3. Olá! Estou comendo inhame todas as manhãs e, estou to vendo os benefícios deste maravilhoso tubérculo,parabéns pelo site.

    ResponderExcluir