segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

A abóbora pertence ao grupo das hortaliças, que é composto pelas verduras e legumes. Em sua composição nutricional você encontra carboidratos, proteína, pouquíssima gordura, cálcio, sódio, potássio, fósforo, ferro, magnésio, vitamina A, C, E e outras vitaminas.
Possui também bastante água e fibras.
A abóbora moranga, conhecida também como jerimum é rica em vitamina A, que devido a sua pigmentação, possui uma substância funcional que é um poderoso antioxidante (combate os radicais livres), colabora na prevenção de doenças cardiovasculares e outros benefícios.
Por conter todas essas propriedades, o consumo de abóbora está associado à redução no risco de certos tipos de câncer, doenças do coração, derrames e problemas na visão.
A Hortelã (Menta piperita), ou simplesmente, Menta, é uma das plantas medicinais mais antigas.
A hortelã é sem dúvida, a planta mais usada no mundo, sendo encontrada em uma ampla variedade de diferentes confecções. O chá de menta após o jantar evoluído provavelmente de um costume antigo de encerrar os banquetes com um ramo de menta para auxiliar a digestão, e prevenir contra a indigestão que se pode seguir.
Pensa-se que esta planta tem origem na Ásia Oriental e foi verificado ser um híbrido de duas plantas diferentes. É ainda uma das primeiras plantas a ser cultivada ativamente. As plantas originais não são muito conhecidas e a Hortelã tem demonstrado ter uma composição genética complexa.
Auxílio à digestão
Síndrome do Intestino Irritável
Náusea / Enjoo matinal
Descongestionante nasal
O chá de hortelã é consumido em muitas culturas para auxiliar a digestão.
A ação carminativa desta planta aumenta a secreção dos sucos digestivos e melhora as contracções musculares do estômago. Alivia gases intestinais.
A hortelã não tem qualquer ação sobre inflamações no estômago e consequentemente não é usada em gastrites ou úlceras de estômago.
A ação espasmolítica da hortelã é útil para qualquer forma de espasmos no intestino, mas particularmente aos que ocorrem no Sindrome do Intestino Irritável.
Inchaço e flatulência, que são características comuns desta condição, também respondem bem a hortelã.
As propriedades anti-eméticas da hortelã são favoráveis para aqueles que sofrem náuseas ou enjoos matinais. Uma chávena de chá de menta pela manhã na fase inicial da gestação pode ser de grande alívio.
Os óleos voláteis na hortelã são usados largamente como descongestionantes nasais pelas indústrias farmacêutica e herbal
Uma maçã por dia é sinal de vida sadia. Pudera, os benefícios são muitos. Alguns especialistas indicam o consumo de pelo menos 1 porção (100g) diária.
A imensa gama de nutrientes está maior concentrada na casca.
Nutrientes encontrados na maçã:
Catequina e ácido clorogênico: Antioxidantes que combatem os radicais livres do organismo (responsáveis pelo envelhecimento);
Vitaminas C, B1, B2 e B6: A última, por exemplo, é ótima para TPM e Menopausa, por atuar no sistema nervoso e, em combinação com magnésio, atua como diurético. —
O MORANGO essa delícia também traz diversos benefícios para a saúde e apresenta-se como um excelente ingrediente para compor pratos de dietas. Isso porque possui pectina e fibras solúveis que, ao serem consumidas regularmente, auxiliam na redução do colesterol e evitam a prisão de ventre. Mais: a fruta tem poucas calorias - cerca de 36 cal por xícara ou 100 gramas. O morango também contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos.
Por ter coloração vermelha, a fruta entra no grupo de alimentos funcionais que contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.
Outro benefício do morango é contribuir para a multiplicação de células devido ao ácido fólico, nutriente indispensável na gestação por evitar malformações no feto. E como é uma potência de vitamina C - com 58 mg em cada 100 g, praticamente o valor diário necessário para uma pessoa - a fruta tem a importante função de reciclar a vitamina E no organismo e contribuir para a produção de colágeno.
Além da famosa vitamina C, a laranja também oferece ácido fólico, cálcio, potássio, magnésio, fósforo e ferro. Contém fibras, pectina e flavonóides, que aumentam seu valor nutritivo.
O principal benefício da laranja são suas propriedades antioxidantes. Existem mais de 170 diferentes tipos de fotoquímicos, incluindo mais de 60 flavonóides que apresentam propriedades antiinflamatórias, antitumor e inibem a formação de coágulos no sangue.
Outros Benefícios à Saúde
Controla a pressão sanguínea
Combate o colesterol
Melhora os problemas digestivos
Estimula as funções intestinais
Previne gripes e infecções
Reforça as defesas do organismo
Corrige a acidez excessiva do organismo
Estimula o sistema circulatório, combatendo inflamações das veias
Benefícios da Melancia
É leve, antioxidante e diurética, e fornece água e minerais essenciais para o correco funcionamento do seu organismo.
Juntamente com o melão, é a rainha das frutas de Verão. Para além de ser muito refrescante (cerca de 90% da sua polpa é constituída por água), não engorda e tem imensas propriedades saudáveis, sendo rica em vitaminas (A, C e B) e minerais (cálcio, fósforo e ferro). Ver também benefícios do tomate.
O elevado conteúdo de licopeno faz da melancia uma arma muito poderosa contra problemas cardiovasculares e contra os radicais livres, substâncias nocivas que aceleram o envelhecimento das células, fazendo com que a pele perca firmeza e elasticidade.
Redução do risco de alguns tipos de cancro, em particular do pâncreas, pulmão, cólon e próstata (as suas sementes também ajudam a preservar a saúde da próstata, pelo que aconselha-se os homens a beber batidos de melancia com as sementes trituradas).
É um diurético excelente, uma vez que reduz a retenção de líquidos. Também tem propriedades depurativas porque ajuda a eliminar substâncias residuais através da urina. É indicada para pessoas que sofram de cálculos renais, ácido úrico elevado ou hipertensão.
A Goiaba é uma fruta rica em Cálcio, fósforo, potássio e também é uma boa fonte de peticina, uma fibra dietética, contem grande quantidade de fotoquímicos como: fenóis, taninas, triterpenes, flavonóides, óleos essenciais, lectinas e carotenóides. Suas folhas também são ricas em flavonóides, quercetina que tem uma função antibacteriana e é indicado nos casos de diarréia. Sem falar nas vitaminas, A, B1, B2, B6 e principalmente a vitamina C.

VIDA SAUDÁVEL VALE A PENA

O gengibre é uma planta herbácea com muitos benefícios à saúde. Como planta medicinal, o gengibre é uma das mais antigas e populares do mundo. Suas propriedades terapêuticas são resultado da ação de várias substâncias, especialmente do óleo essencial, que contém canfeno, felandreno, zingibereno e zingerona.
Ele é bastante indicado para programas de desintoxicação do organismo, além de ser considerado um poderoso anti-inflamatório, anticoagulante, antioxidante e bactericida.
O gengibre é utilizado para tratamento de náuseas, vômito, dor de cabeça, congestão do peito, cólera, gripe, diarreia, dor de estômago, reumatismo e doenças nervosas. Essa planta é um excelente remédio para inflamação da garganta, asma, bronquite, além de ser excelente no combate ao câncer.
O gengibre pode ser utilizado como antibiótico, além de possuir componentes que tratam a depressão. Os extratos de gengibre estimulam os centros vasomotor e respiratório.

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Cuidado

O seu fígado é gordo?
O Fígado gordo não é uma doença, mas sim uma patologia. Um termo mais apropriado é a infiltração de gordura no fígado.
O que faz com que o fígado fique gordo ?
O fígado gorduroso pode ser causado por certos compostos químicos, distúrbios nutricionais e endócrinos, e por fatores genéticos. As drogas e compostos químicos que podem causar a gordura no figado são o, álcool, tetraciclina, metotrexato, ácido valpróico, cortisona e os medicamentos semelhantes à cortisona, tetracloreto de carbono e outros solventes. Destes todos , o álcool é de longe a causa mais comum. A Inflamação do fígado pode acompanhar a exposição a estas toxinas e é responsável para os sintomas associados á febre, fadiga e icterícia.As causas nutricionais da gordura no fígado incluem fome, desnutrição ou obesidade.
A gordura no fígado também pode ocorrer com a redução rápida de peso ou extremos, como pode ocorrer após uma operação de bypass gástrico ou intestinal para a obesidade. Em alguns pacientes com esteatose hepática a gordura é acompanhada por inflamação (esteatohepatite) e, ocasionalmente, a gordura e a inflamação pode levar a cicatrizes do fígado (fibrose).As causas endócrinas do fígado gorduroso incluem a diabetes, colesterol elevado ou triglicéridos, e fígado gorduroso da gravidez. A gordura no fígado durante a gravidez ocorre perto do final da gravidez e pode resultar em um parto prematuro ou de cessação da gravidez.
Como pode ser identificado?
A Gordura no fígado geralmente não produz quaisquer sinais ou sintomas específicos. Ocasionalmente os pacientes irão sentir uma dor no abdômen superior direito. Os exames de sangue podem revelar uma elevação da química do fígado (TGO ou AST, TGP ou ALT, GGT e fosfatase alcalina). A esteatose hepática pode ser detectada por um ultra-som, tomografia computadorizada ou ressonância magnética (MRI), o exame do fígado. A confirmação do diagnóstico requer uma biópsia hepática. Em casos leves, onde o paciente não tem sintomas químicos do fígado são normais ou minimamente elevados, e pode ser necessario fazer uma biópsia .
Como fazer para não deixar entrar gordura no fígado?
A gordura entra no fígado a partir do intestino depois de ser digerido e modificado por células que revestem a parede intestinal. As gorduras derivadas dos tecidos gordurosos do resto do corpo também podem entrar no fígado. Os pacientes incapazes de quebrarem a entrada de gordura que está sendo transportada para o fígado podem vir a desenvolver um acúmulo anormal de gordura dentro das células do fígado e do fígado inteiro (esteatose).
Este problema pode levar-me a outras doenças hepáticas?
Sim, estas gorduras associadas à ingestão de álcool podem evoluir rapidamente para uma doença mais grave, incluindo hepatite alcoólica e cirrose , e em pessoas que não bebem, esteatose hepática associada à inflamação e tecido cicatricial, esteatohepatite não alcoólica (NASH), raramente leva à cirrose.
Como Tratar Gordura no Figado ?
O Tratamento depende da causa. A esteatose hepática devida ao álcool pode ser revertida se a ingestão de álcool for interrompida. Da mesma forma, um fígado neste estado provocado pela ingestão de drogas ou exposição a produtos químicos pode ser revertido se a droga for deixada de consumir ou a exposição a substâncias químicas parar .Se devido a obesidade a melhor forma é fazer um programa de redução de peso, composto por uma dieta com nutrição em baixo teor de gorduras e exercício fisico . Em pacientes com diabetes pode ser controlado com uma dieta e um melhor controlo dos niveis de açúcar no sangue. Nos indivíduos com colesterol elevado ou triglicéridos a dietoterapia é a prescrita em primeiro lugar.Em pacientes que não respondem à dieta, e naqueles com graves elevações de colesterol e triglicéridos, devem ser prescritos medicamentos específicos para reduzir os níveis destes (por exemplo o, Cholestyramine, Colestid, Lopid, Lipitor, Pravachol, Lescol, Zocor, Mevacor).
A niacina é geralmente evitada, devido à sua tendência de causar elevados teste de fígado . Alguns pacientes podem ser tratados com suplementos alimentares. (por exemplo, lecitina, L-carnitina). A L-carnitina pode aumentar o metabolismo da gordura no fígado, enquanto que a lecitina pode prevenir alguns dos danos nos tecidos causados quando o oxigênio reage com a gordura durante as reações químicas de rotina no fígado (peroxidação lipídica).Uma vez que muitos medicamentos podem causar anormalidades no fígado, é sempre recomendoda uma consulta com um médico especialista na area .
Como posso evitar este transtorno ?
Não beba em excesso …Preste atenção á sua dieta ….Em especial, evite doces concentrados, gorduras saturadas e alimentos ricos em colesterol (dieta saudável para o coração). Sempre que possível utilize gorduras nonossaturadas como o (azeite, óleo de canola), em vez de gorduras polinsaturadas.Consultar um médico é talvez a primeira questão a por em pratica …
O Seu nutricionista a trabalhar em paralelo com o seu medico de familia por exemplo pode orientá-lo quanto à alimentação adequada a seguir. Podem ser utilizados Suplementos polivitamínicos e vitamina E (<1000 UI / dia) . Mas evite grandes doses de vitamina A, a vitamina A em doses altas pode causar lesão hepática.
Estatisticas
“Portugueses sofrem de fígado gordo” – Cerca de 15% da população tem gordura no fígado. Os cerca de 1,2 milhões de portugueses afectados representam ainda um numero crescente da doença. A grande preocupação dos médicos, é o facto de cada vez mais crianças aparecerem em consultas de especialidade com esta patologia, que pode levar à cirrose ou à insuficiência hepática. Os dados foram revelados recentemente, na Conferência Europeia de Esteato- hepatite Não Alcoólica. No caso dos mais novos, a obesidade infantil é a grande causa; nos restantes a diabetes, obesidade, falta de exercício e a hipertensão estão na origem da doença.

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O regime com Sucos é rico em vitaminas, fibras, alimentos com poderes antioxidantes e comida de verdade. Sim, você não leu errado, o cardápio não é composto apenas por sucos, as refeições principais contam com todos os grupos alimentares que seu corpo precisa para funcionar plenamente sem ficar fraco ou doente. Com esse cardápio de sucos você poderá perder 4kg em duas semanas e ainda melhorar o humor e a pele.
Cardápio:
1º Dia:
Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde ou branco, 1 fatia média de melão, 2 torradas integrais com 4 fatias de blanquet de peru ligth e 2 pedaços de queijo minas ligth.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de laranja.
Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, risoto feito com 3 colheres de sopa de arroz integral 1 xícara com um mix de pimentão e champignons, 1 prato de sobremesa de camarões cozidos com salsa e cebola, 1 ramo de brócolis, 2 tomates cereja e uma colhe de sopa de queijo parmesão.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de amora.
Jantar: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras com tomate e 3 colheres de sopa de milho, palmito e pepino, 1 fatia pequena de lasanha de berinjela com abobrinha.
2º dia:
Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde ou branco, 1 pote de 200ml de iogurte natural desnatado com uma colher de sopa de extrato de soja em pó, 1 xícara de cereais ricos em fibras e 3 morangos grandes.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de tomate.
Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de lentilhas com cebola e pedaços de couve-flor, 1 filé médio de peito de frango grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de pêra com hortelã.
Jantar: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras com pimentão, 1 ramo grande de brócolis, 3 colheres de sopa de cenoura ralada e 1 colher de sopa de broto de feijão, 1 abobrinha média fatiada e grelhada com fatias finas de tomate, mussarela e orégano.
3º dia:
Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde ou branco, 2 torradas integrais com geléia diet e 2 fatias de queijo minas ligth.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de melancia.
Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras com palmito, pimentão e 3 colheres de sopa de abobrinha, 3 colheres de sopa de arroz integral, 1 concha pequena de feijão e 1 bife de soja grelhado com salsa, cebola champignon e brócolis.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de melão.
Jantar: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 2 batatinhas assadas acompanhadas de brócolis, 1 lata de atum sólido ligth com 1 colher de sobremesa de azeite extra virgem.
4º dia:
Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde ou branco, 1 fatia de pão light com omelete de 1 ovo, tomate, pimentão e queijo parmeson ralado, 5 morangos.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de morango.
Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 1 colher de sopa de palmito, broto de feijão, pimentão, tirinhas de repolho, tomate e brócolis, 3 colheres de sopa de purê de abóbora e 1 bife médio grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de limão.
Jantar: Salada feita com 2 tomates cereja, 1 ramo pequeno de couve-flor cozida e 3 colheres de sopa de espinafre refogado, 3 colheres de sopa de purê de inhame e uma posta média de peixe grelhado com alecrim.
5º dia:
Café da manhã: 1 copo de suco da luz do sol, 1 torrada integral com 1 colher de sobremesa de geléia diet e 1 fatia média de queijo minas.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de tangerina.
Almoço: 3 colheres de sopa de berinjela refogada com tomate, 3 colheres de sopa de arroz integral misturado com pedacinhos de brócolis, 1 colher de sobremesa de nozes moídas e champignons, 1 posta média de peixe grelhado.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de abacaxi.
Jantar: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras com palmito, pepino e 1 colher de broto de feijão, 1 bife pequeno grelhado, 1 pratinho de sopa de lentilhas.
6º dia:
Café da manhã: 1 xícara de 200ml de chá verde, 1 pão árabe integral pequeno com 1 colher de sobremesa de requeijão light e 3 fatias finas de blanquet de peru, 1 fatia de abacaxi.
Lanche da manhã: 1 copo de suco de melancia.
Almoço: 1 prato raso de salada de folhas verdes escuras, 1 pegador de macarrão integral ao alho e óleo, 1 prato fundo com 2 tomates cereja, 1 colher de sobremesa de sementes de gergelim, brócolis, 1 fatia de ricota e 3 colheres de sopa de camarões cozidos.
Lanche da tarde: 1 copo de suco de pêra com hortelã.
Jantar: 3 colheres de sopa de purê de inhame, 3 colheres de sopa de couve refogada, 1 pimentão recheado com carne de soja, alho, cheiro verde, tomate, brócolis e 1 fatia fina de mussarela.
7º dia:
Repita o cardápio que mais gostou!
Se você quiser apenas eliminar alguns quilos e manter a forma, nada como a atividade física e realizar um bom regime, mantendo uma alimentação saudável e equilibrada. Se você tem urgencia em perder peso fazendo regime é bom que você considere as seguintes diretrizes.
Primeiro, é importante notar que ao fazer um regime costuma-se perder mais líquido do que gordura no corpo. Por isso, é aconselhável adquirir novos hábitos alimentares, em vez de se abster de comer.
O melhor e mais recomendado para as refeições rápidas são saladas. Estes podem ser preparados com os ingredientes mais variados, tais como: aipo, tomate com manjericão, espinafre, pepino, alface, cenoura, repolho, manga, mamão, frutas tropicais, laranja, beterraba, arroz, abacate, lentilhas, grão de bico, feijão , frango, mariscos, batata, peixe, ovos, atum, palmito, cebola, massas e macarrão, entre um número enorme de combinações e ingredientes que podem ser usados.
Considere também que determinados alimentos são usados para perda de peso e/ou queima de gordura, como cebola, alho, alcachofra, abacaxi e chá verde, para não mencionar os frutos que também tem um efeito desintoxicante sobre o corpo, como o tomate, pepino, alho, cenoura e alcachofras.
Para melhores resultados não precisa passar fome, mas uma alimentação equilibrada, onde você pode comer qualquer coisa, mas sem abuso. Também é aconselhável ingerir grandes quantidades de água e fazer exercício físico, ou pelo menos meia hora diária caminhadas.
Consuma diariamente alimentos, como cereais integrais, feijões, frutas, legumes e verduras, leite e derivados, e carnes magras, aves ou peixes.
Nas refeições, monte o seu prato com pelo menos dois terços de alimentos de origem vegetal.
Faça ao menos três refeições principais por dia.
Comece as refeições com uma grande quantidade de salada, com folhas verdes e variedade de legumes.
Beba muita água entre as refeições. Sempre tenha água em locais de fácil acesso, principalmente das crianças.
Escolha os cereais destinados à refeição matinal com quantidade reduzida de açúcar e gordura, e dê preferência para os integrais.
Nos mercados e restaurantes por quilo, escolha muitas frutas, legumes e verduras, e grãos em geral (cereais e feijões).
Prefira os alimentos frescos. Se for possível, faça compras pelo menos duas vezes por semana de alimentos frescos da estação, que são mais baratos e nutritivos.
Os melhores lanches, entre as refeições, são frutas frescas ou suco de frutas frescas sem adição de açúcar.
Evite usar margarina, manteiga ou maionese nos sanduíches. Para substituir, experimente um pouco de óleo vegetal temperado com ervas, casca de limão ou alho. Você mesmo pode temperar o óleo em casa.
Devemos começar a ensinar as crianças a ter uma alimentação boa e equilibrada para elas isso não significa nenhum sacrifício ou sentir que as proibições têm precedência. Para isso temos de começar em uma idade jovem para acostumá-los a desfrutar de todos os sabores em sua forma natural, sem aditivos ou condimentos que alterar o sabor do mesmo.
O sal é um condimento que ao longo da vida não fazem bem, por isso desde o primeiro momento, devemos dar-lhes comida sem sal, para que eles possam aprender sobre seus sabores naturais e se acostumar a eles. À medida em que crescem, temos que agragar os alimentos e incluir adição de legumes e frutas que não podem faltar. Cada idade precisa de componentes diferentes, não é o mesmo regime para uma criança, um adolescente ou um adulto. Um adolescente precisa de gordura (sem excesso), mas nos adultos devem ser suprimidas porque podem trazer sérios problemas como obesidade, colesterol, etc, mas também os adultos devem comer gordura, desde que saibam quais vão fazer bem ao seu organismo.
Uma boa alimanteação deve ser baseada em legumes, frutas, carnes magras, peixe, farinha, e evitar frituras. Fazer várias entradas por dia ajuda muito em um regime bom, porque o seu estômago está trabalhando o que ajuda a queimar calorias, se não fizer ingestão de alimentos ricos em calorias. Por exemplo, um bom café da manhã, que contenha leite, queijo, cereais e algumas frutas é muito importante, é o alimento fundamental do dia porque terá mais horas pela frente, no meio da manhã é importante comer algo leve, como um yorgut ou uma fruta, ao meio-dia pode ser de carne (peixe, frango, carne) acompanhado por um vegetal ou verdura cozida. No meio da tarde coma uma fatia de queijo ou uma fruta e, finalmente, durante a noite, coma algo leve pois é quando queimamos menos energia. E sempre devemos ter em mente que não há regimes mágicos.
Os regimes depurativos realmente tem um papel importante que é limpar o corpo e, assim, ser capaz de definir um equilíbrio interior. Há uma série de regimes de limpeza, mas sem dúvida os mais eficazes são aqueles que são realizados com legumes e frutas.
Aqui estão quatro regimes práticos para realizar, o que garante resultados positivos em apenas 24 horas. O mais notável destes regimes é que eles são à base de frutas, como uva, melão, melancia e abacaxi, e pode comer o que quiser, ou seja, não ser limitado em termos de quantidades que se quer consumir.
Estas frutas têm propriedades muito diferentes umas das outras. As uvas, por sua vez, tem o benefício da circulação, o abacaxi age contra o excesso de gordura e obesidade, as melancias, por outro lado, tem propriedades que ajudam as pessoas que sofrem de doenças do coração, enquanto os melões ajudam a melhorar a inflamação da garganta. Por estas razões, não tenha duvidas em tentar um desses regimes maravilhosos para limpar o corpo e conseguir uma ótima saúde em seu corpo.
Regime da uva: Coma uvas maduras com pele e sementes. Ajudará na boa circulação sanguínea e a reduzir o colesterol no organismo.
Regime do abacaxi: Comer abacaxi ativa o rápido metabolismo do corpo, porque os nutrientes do fruto ajuda o coração.
Regime da melancia: Comer melancia traz benefícios de limpeza e hidratação do corpo. Ele contém altos níveis de vitamina A, potássio e carboidratos.
Regime do Melão: Comer melão significa comer grandes quantidades de potássio, vitamina A e carboidratos. Graças a esses nutrientes o melão é laxante, diurético e ajuda a curar dores de garganta.
Os frutos são considerados como um dos alimentos naturais de maior importância. Frutas e vegetais fornecem uma grande quantidade de minerais e vitaminas, o que os torna alimentos que devem estar presentes na dieta.
O importante é que além de sua contribuição para a saúde do organismo, os frutos também contribuem grandemente para os benefícios de saúde fora, isto é, a beleza. Por possuirem certas propriedades que contribuem para aumentar o charme do rosto, o cabelo e a silhueta em geral. Veja uma variedade de frutas para beleza do corpo.
Primeiro, as maçãs são ricas em vitamina C, que ajuda a regenerar células mortas da pele, ajudando a fortalecer, hidratar e deixá-la mais suave. Além disso, a maçã tem propriedades de limpeza, uma vez que atua como um laxante.
As uvas, têm também propriedades laxantes, além de propriedades cosméticas, pois contribui para a protecção hidratação embelezamento da pele.
A romã é uma fruta que está cheia de antioxidantes, que ajuda o organismo a agir contra os radicais livres que muitas vezes causam doenças degenerativas e envelhecimento da pele. Além disso, hidrata a pele e ajuda a combater o colesterol.
A manga, por sua vez, tem propriedades antioxidantes grande capaz de fornecer ao corpo proteção contra a degradação das células.
Finalmente, citros (limão, tangerina, laranja, etc) para ajudar a combater a celulite (especialmente a laranja).

ENVELHECIMENTO COMO CUIDAR E TER SAÚDE

O envelhecimento é algo que não podemos evitar, mas o que podemos fazer é ficar sempre saudável e ativa. Como se estivéssemos sempre jovem, e isso é algo que podemos alcançar graças aos nossos bons hábitos alimentares.O envelhecimento é um processo que traz diminuição da capacidade física, rugas no corpo, doença mental e muitos mais. Como pelo curso natural não podemos viver toda a vida jovens, o envelhecimento é inevitável. Mas pelo menos podemos sempre tentar ficar fisicamente saudável e inteligente, de modo que os efeitos negativos do envelhecimento possa ser reduzido. Com a idade as funções do corpo também são afetadas, complementando os problemas do envelhecimento. A fim de reduzir os efeitos negativos do envelhecimento, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua beleza e sua saúde.
- O uso de vitaminas, minerais e cálcio: o nosso corpo contém numerosos minerais que devido ao envelhecimento são reduzidos. Estes minerais reduz os efeitos do envelhecimento e devemos aumentar a quantidade ao longo do tempo através do uso de uma dieta equilibrada. No entanto, o aumento das vitaminas e dos minerais e cálcio, sem dúvida é para melhorar o nosso corpo.
- Frutas e Legumes: usamos frutas cítricas e vegetais folhosos, como saladas e sucos. Eles fornecem energia para nosso corpo e fazem-nos uma melhor digestão, tem efeitos antioxidantes e também fornecem cálcio, ferro e minerais.
-A água é o uso de antioxidantes nosso corpo contém oxigênio livre, por vezes, aumenta a taxa de envelhecimento. Temos de usar peixe, ovos, etc, para reduzir os antioxidantes, retardando o processo de envelhecimento.
Manter seu corpo hidratado é o principal objetivo que devemos ter, isso nos ajuda a ter uma pele e os órgãos digestivos, fresco e melhores.
Na medida do possível, evite o estresse que é a causa da maioria das doenças tais como diabetes e hipertensão. Somado a isso, os raios UV causam rugas no corpo, a exposição direta a luz solar tambem deve ser evitado.
Aqui deixo a pirâmide alimentar do envelhecimento, que, sem dúvida, ajudar a melhorar a sua dieta:
Abacate, bagas, crucíferas e vegetais de folhas verdes, alho, gengibre, nozes, grãos de soja, massas e arroz, melância, framboesa, Kale, Chocolate e Chá Verde.
Além dos alimentos específicos acima, existem outros, estes são apenas para dar uma orientação geral, mas lembre-se que é preciso manter as calorias em quantidade baixa, tambemdiminuir a ingestão de gorduras saturadas, você também tem que comer peixe, frutas e vegetais. Não se esqueça de reduzir a quantidade de sal e qualquer coisa que contenha açúcar.
Como Diminuir a Flacidez Depois de Emagrecer
Um dos passos mais importantes a se tomar para diminuir a flacidez do corpo é cuidar da alimentação. Devemos fazer maior ingestão de frutas e verdura de cor vermelha e laranja. Esses alimentos são ricos em vitamina C, essencial para a beleza da pele. A vitamina C pode ser encontrada em alimentos como cenoura e laranja. Uma forma fácil de incluir essa vitamina no cardápio é adicionar um copo de suco de laranja nas refeições e ralar um pouco de cenoura junto com a salada. Outro produto que pode ajudar a combater a flacidez é a gelatina, que possui colágeno, proteína necessária para manter a firmeza da pele. As gelatinas comuns possuem um baixo teor de colágeno, entretanto essa proteína pode ser encontrada de diversas formas em farmácias de manipulação. Sendo assim, vale a pena consultar seu dermatologista e verificar se é possível incluir o colágeno no seu tratamento contra a flacidez.
Hoje em dias existem diversas opções de tratamento para quem quer se livrar da flacidez no corpo. Você pode investir em cremes, terapias, tratamentos com aparelho e até cápsulas que prometem diminuir a flacidez. Entre os aparelhos mais usados recentemente estão o Accent, que trata a flacidez por meio de ultrassom, o Freeze que age por meio de radiofrequência e pulsos eletromagnéticos e o NIR que utiliza raios infravermelhos para promover a firmeza da pele. Outros tratamentos já conhecidos são a carboxiterapia que atua na pele por meio de injeções de gás carbônico abaixo da pele e a corrente russa, que se trata de pequenos choques dados na pele que ajudam a fortalecer o músculo.
Quanto aos cremes, os mais usados no combate à flacidez estão aqueles feitos à base de DMAE e manteiga de karité que podem ser encontrados em farmácias e lojas de cosméticos.
As cápsulas de carcinina e silício também tem se popularizado nos tratamentos contra a flacidez. Segundo especialistas, o primeiro evita a destruição do colágeno na pele enquanto o segundo garante sua firmeza.
O sedentarismo é inimigo número um da beleza da mulher. Se exercitar é extremamente importante para manter os músculos no lugar e ficar com a pele linda e firme. Então, é preciso deixar a preguiça de lado e escolher alguma atividade para começar a praticar o quanto antes. Você pode praticar ginástica localizada para diminuir a flacidez em partes específicas do corpo, como bumbum e coxas. Agora você sabe como se livrar de vez da temida flacidez, então comece o mais cedo possível a tratar a flacidez.
O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita. É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia.
Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.
Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem e saudável.
Onde eu encontro o colágeno para a pele?
O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias. Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. Em sua composição há cerca de 95% de proteínas, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol.
O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passando pelo processo de quebra das moléculas de proteína para que sejam absorvidas com facilidade pelo organismo. No caso do colágeno em cápsulas, o ideal é ingerir de 4 à 6 cápsulas antes de dormir. O colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos.
O colágeno para pele além de ser fácil de encontrar, é barato e prático.
O organismo começa a reduzir a produção de colágeno a partir dos 25 anos de idade. Aos 50, produz apenas 35% do colágeno necessário. Nas mulheres, devido à diminuição do hormônio estrogênio na menopausa, a queda é mais acentuada . A perda do colágeno em nosso organismo, pode ser atenuada por meio de uma alimentação equilibrada.
A dieta rica em proteínas magras estimula a produção de colágeno. Para que o colágeno possa ser sintetizado pelo organismo, é importante consumir alimentos que contenham vitamina C, vitamina E, cobre, selênio, zinco e silício. O silício está presente no corpo humano (pele, cabelo, unhas, cartilagens, etc..) desde a fase fetal e vai diminuindo com a idade (após os 30 anos), sua função no organismo é de regenerar as células da pele e estimular as fibras de sustentação colágeno, elastina. Veja algumas dicas de alimentos firmadores da pele.
-Proteínas magras: atum, salmão, ovo, peito de peru ou frango, queijo cottage, iogurte desnatado.
- Vitamina C: caju, kiwi, acerola, goiaba, laranja , cenoura , pepino.
- Vitamina A e E: cenoura.
- Zinco: avelã, amêndoa, castanha do Pará, ovos, frutos do mar.
- Selênio: nozes, salmão, frango, carne.
- Silício: aveia , cevada, salsa, nabo, avelã, feijão, centeio, trigo, banana, alho, alcachofras, alho porro, cebola, aspargos, mel, morango, nabo, pepino, pinhão, tâmara.
- Cobre: fígado bovino, caju, avelãs, cogumelos, lentilha e aveia.
O abacaxi contém enzimas que fortalecem o colágeno e as fibras elásticas. Devemos evitar o fumo, o álcool e ingestão de gordura saturada. A gelatina tem só 10% de proteína e, por isso, não deve ser considerada como alternativa para firmar a pele.
A vacuoterapia, também conhecida como endermoterapia, é um tratamento estético que consiste em sugar a pele por meio de ventosas de diferentes tamanhos e pressionar a pele com pequenos rolinhos. Essa técnica proporciona ao tecido uma mobilização que resulta em maior circulação sanguínea, colaborando com o metabolismo e a produção de colágeno no local. Além desses efeitos, a vacuoterapia também influencia na diminuição do estresse e estimula liberação de toxinas.
O tratamento com aparelho de vacuoterapia é indicado para fins estéticos faciais e corporais, sendo que as regiões onde o tratamento pode ser feito são abdômen, costas, glúteos e pernas.
Entre as indicações estão a diminuição de celulite, estrias e gordura localizada, a remoção de cravos, a drenagem linfática, a atenuação de cicatrizes, queimaduras e rugas e cuidados com a pele antes e depois de cirurgia plástica. Além de auxiliar na traumatologia, na reumatologia, na flebologia, na linfologia, em tratamentos dermatológicos, no tratamento de edemas e no estímulo ao sistema linfático.
As contra indicações da vacuoterapia costumam ser as mesmas da massoterapia. Isto é, hipertensão não controlada, tumores, hérnias, coágulos de sangue, uso de anticoagulantes, uso de cortisona injetável, diabetes, distúrbios renais, uso de marcapasso, reumatismo inflamatório, doenças vasculares e doenças infecciosas evolutivas.
Seus benefícios são maior produção de colágeno e elastina, o que melhora a aparência da pele e o tônus muscular, melhoria na circulação sanguínea, responsável pela condução e remoção de várias substâncias pelo organismo, sistema linfático mais ativo, o que contribui com a proteção do organismo contra vírus e bactérias, proporciona relaxamento e bem-estar, pois se trata de um tipo de massagem.
É importante levar em consideração procurar um especialista e se submeter ao tratamento somente se a vacuoterapia não apresentar nenhum risco à sua saúde. Gestantes, por exemplo, não devem fazer vacuoterapia no primeiro trimeste da gravidez. E a sucção também não pode ser feita na região umbilical e inguinal.

CELULITE SUA INIMIGA

A celulite é uma condição na qual há o aumento do tecido adiposo e retenção de líquidos em áreas localizadas, que é reconhecido como o que chamamos de casca de laranja, quando apertamos a área fazem pequenas ondulações.
A celulite ocorre quando há substância de resíduos e gordura no tecido adiposo, e não são removidos normalmente se acumulando, causando má circulação sanguínea e linfática.
Isso produz um aumento na poça de líquido do tecido, afetando ainda mais a eliminação de toxinas.
O início de celulite nas mulheres aparecem em três períodos:
Na puberdade, ocorre uma mudança de tecidos que nos dão o corpo arredondado. O atraso na menstruação retêm líquidos e pode promover a celulite.
Na gravidez, ocorre retenção de líquidos durante os 9 meses e uma pior circulação sanguínea e linfática, também aumenta a pressão sobre as veias que favorecem o aparecimento da celulite.
Na menopausa, ocorre retenção de líquidos devido a uma atrofia progressiva dos ovários e diminuição da produção de hormônios.

DRENAGEM LINFÁTICA

Massagem de drenagem linfática é uma especialidade que atua diretamente no sistema linfático, responsável por remover toxinas e se manter com o sistema imunológico.
A drenagem linfática estimula a circulação e melhora a microcirculação, é boa para o tratamento de celulite.
A circulação linfática está ligada ao sangue, mas, ao contrário do sangue, flui em uma direção, isto é, dos órgãos para o coração. O funcionamento do sistema linfático é como um dispositivo para a depuração ou limpeza, mas também serve como um sistema de proteção e defesa do próprio corpo.
Drenagem linfática manual são massagens convencionais de energia para eliminar toxinas e aumentar a resposta imune do corpo. Hoje é uma terapia que tem um reconhecimento entre a comunidade científica.
Pela massagem manual, esta terapia visa eliminar líquidos estagnados. No entanto, a celulite é considerada um tratamento a longo prazo que requer altas doses de disciplina e paciência.

MASSAGEM RELAXANTE,DRENAGEM LINFÁTICA ,REFLEXOLOGIA

Massoterapia é o conjunto de toques exercidos com as mãos e outras partes do corpo ou com aparelhos, sobre uma ou mais partes do corpo com a finalidade terapêutica, anti-estresse, relaxamento, estética e esportiva. A massoterapia além de utilizar da manipulação manual dos tecidos moles do corpo, pode realizar movimentos nas articulações, alongamentos e aplicações de calor e frio.
A massoterapia alivia dores musculares e estimula a circulação sangüínea. Além disso, a massagem auxilia o sistema linfático, o que ajudaria a eliminar os resíduos metabólicos no corpo. A drenagem linfática utiliza a massagem para esvaziar os líquidos e resíduos metabólicos e estimular a circulação linfática. A massagem como terapia de reabilitação tem sua aplicação bastante conhecida por causa do futebol, onde quase todos os times contam com um massagista para auxiliar na recuperação muscular e ajudar na reabilitação em alguns casos de lesões. Massoterapia ainda tem aplicação na prevenção de distensões e lesões, que podem acontecer por causa excesso de tensão.
A massagem também pode melhorar o humor das pessoas, aliviar o estresse e fazer com que os clientes sintam-se mais relaxados. Porém, você deve ter cuidado com afirmações de aplicações milagrosas da massoterapia. Apesar de promover benefícios à saúde, não há nenhum fundamento científico que sustente que a massoterapia possa curar doenças. A massagem também não aumenta diretamente a força muscular, embora seja eficiente na recuperação da fadiga após exercícios físicos vigorosos.
Hoje em dia há muita gente que se queixa de dores pelo corpo, mas é importante ressaltar que há diversas maneiras de acabar com este problema, mas para isso é preciso com que a pessoa saiba qual é a principal causa para tanta dor muscular. Há diversas coisas que podem causar uma dor muscular intensa, como por exemplo, a prática errada de exercícios físicos, a prática intensa de atividades físicas, horas extras no serviço, estresse, batidas, mau jeito, ficar sentado na posição errada, pegar algum objeto pesado de maneira errada, dar tranco para fazer algo, expor o corpo a altas tensões e tudo mais.
As dores musculares são bastante comuns nas pessoas, principalmente em pessoas que praticam atividade física, sendo muito comum aparecer em pessoas que eram sedentárias e que começaram a praticar esportes recentemente, afinal o corpo ainda não está acostumado com aquele nível de exposição física que estão sendo submetidos e de modo geral é um problema que não é possível ajudar, porque dói e muito e a pessoa acaba ficando sem energia para realizar outras tarefas, por isso, existem diversos truques que podem ser usados para aliviar o problema.
É importante ressaltar que não existem milagres e que todo mundo que inicia a prática de uma atividade física sentirá dor muscular em alguma parte do corpo, principalmente naqueles músculos que foram trabalhados na academia, entretanto, uma maneira de diminuir a intensidade desta dor é começando sempre moderadamente e ir aumentando a intensidade e o peso de maneira gradativa para não sentir tanta dor. começar a praticar qualquer tipo de atividade física a pessoa tome muito cuidado com a sua alimentação, ingerindo bastante água e alimentos ricos em potássio como a banana para aliviar a tensão e as dores do corpo.
De qualquer modo é necessário primeiro se saber qual é a causa da dor muscular e quando ela aparece por conta do início da prática de atividade física, a dor é causa pela liberação de ácido lático no músculo, o qual se aloja nas articulações, causando aquela dor pós-musculação ou outra atividade qualquer com que seu corpo não esteja acostumado, causando câimbras que liberam ácido lático nos músculos. Por isso, se é indicado à ingestão de banana, pois ela é sem dúvida a solução para acabar com os problemas das câimbras e o ácido lático e então o seu consumo deve ser constante e procure ingeri-la pela manhã, ou antes, do início da atividade física. O gengibre também ajuda a amenizar as extensões musculares, diminuindo assim a irritação sofrida pelo músculo.
Algo muito importante para antes e depois da prática de atividade física é o alongamento, o qual ameniza as dores e as irritações musculares, pois ele prepara o músculo para receber as tensões do treinamento. Além disso, é indicado aliar técnicas de alongamento, yoga e pilates, pois o principal objetivo disso é utilizar a mobilidade da articulação criando assim um tônus muscular para uma musculação pouco trabalhada.
Atividade física regular pode lhe ajudar a atingir e manter um peso saudável. Ser fisicamente ativo também pode fazê-la ter mais energia, melhorar seu humor e reduzir o risco de desenvolver doenças crônicas como diabetes tipo 2, pressão alta e colesterol, doenças cardíacas, osteoporose, artrite e alguns tipos de câncer; construir músculos articulações e ossos saudáveis; melhorar o equilíbrio e flexibilidade; prevenir a depressão; melhorar o humor e sensação de bem-estar.
Ajuda a controlar seu peso ao utilizar as calorias em excesso que de outra forma seriam armazenadas como gordura. A maioria dos alimentos que você ingere contém calorias, e tudo que você faz utiliza calorias, incluindo dormir, respirar e digerir a comida. Equilibrar as calorias que você ingere com as que usa através da atividade física o ajudará a atingir e manter um peso saudável.
Especialistas recomendam pelo menos 30 minutos de atividade física de intensidade moderada na maioria ou mesmo todos os dias da semana. Para atingir e manter um peso saudável, particularmente depois que tiver perdido uma grande quantidade de peso, poderá ser necessário realizar 60 minutos ou mais de atividade física de intensidade moderada todos os dias.
Atividades físicas podem incluir exercícios estruturados como caminhar, correr, praticar basquetebol ou outros esportes. Você também pode incluir atividades cotidianas como afazeres domésticos, trabalhos no jardim ou caminhar com o cachorro. Escolha uma combinação de atividades estruturadas e cotidianas que encaixem no seu horário.
Se você tem estado inativo por um bom tempo, comece devagar e exercite-se por até 30 minutos por dia num ritmo que seja confortável. Caso não seja capaz de fazer exercícios por 30 minutos de uma vez, acumule atividades físicas durante o curso do dia em sessões de 10-15 minutos.

Atividadde Física

Se você tiver um mau dia e seu humor não é o melhor, uma boa dica é ir correndo ao redor da praça, jogar futebol, andar de bicicleta ou simplesmente caminhando ao invés de tomar medicamentos e também participar de sessões com psicanalistas.
Este conselho é baseado em estudos realizados por Nathaniel Thom American College da Georgia, descobriram que a atividade física ajuda a reduzir o mau humor melhorando assim e muito o humor das pessoas.
A atividade fisíca é realmente adequada para pessoas de todas as idades, porque não só beneficia a saúde interior, mas também contribui para o exterior. Assim podendo evitar muitas doenças como a osteoporose, obesidade e doença cardiovascular.
Além disso, concluiu que o exercício elimina o mau humor, e ajuda você a sentir-se calmo, alegre e animada.
Para conduzir este estudo, os alunos selecionaram na Geórgia um certo número de pessoas que estavam propensos a mau humor. Parte dos indivíduos foram expostos a situações que podem perturbar de forma rápida,a outra parte do grupo realizaram várias atividades físicas. Em seguida, eles mediram o nível de mau humor por meio de perguntas e respostas, sendo assim capaz de determinar que os que haviam realizado o exercício melhoraram muito o seu humor.
Por estas razões, é realmente aconselhável realizar algum tipo de atividade física, elas não só fazem você se sentir bem no seu físico, mas também melhora muito seu humor.
A sensação é de que o mundo vai acabar antes da menstruação. É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente. Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
Há muitas hipóteses a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.
Você pode aliviar a TPM realizando atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque; fazer uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis.
Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a auto-estima; evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação; procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua auto-estima;
Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas; procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes; diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.

Aqui está a tpm uma vilã na nossa vida

Ansiedade, nervosismo, irritabilidade, tristeza repentina, distúrbio de sono, cansaço, dores musculares, dores de cabeça, ganha ou perda de peso e inchaço nas mamas são alguns dos sintomas que várias mulheres passam todos os meses quando está próximo daqueles dias.
Não é nada fácil conviver com isso e também não deve ser fácil para um homem conviver com alguém que pode até esfaqueá-lo nos dias que a tão tenebrosa TPM chega. Porém é bom alertar que, se os sintomas da TPM interferirem na vida da mulher estando ou não no período menstrual é bom que procure a ajuda de um especialista, pois pode ser algo mais grave.
Durante esses dias cada mulher tem seu modo de agir e a maioria dos homens acha que esse é o momento de “fugir para as colinas” para não agüentar a fúria da mulherada, mas são nessas horas que precisamos do conforto dos companheiros. Claro que não devemos descontar nossa raiva e nossas dores neles, mas se caso você também for uma daquelas que não consegue se segurar ai vai algumas dicas que o MulheresDicas.com escolheu a dedo para passar para vocês:
Realize exercícios físicos;
Busque nesses dias realizar atividades que te fazem se sentir bem;
Faça uma alimentação balanceada e evite o sal pois este contribui para a retenção de líquidos;
Pensamento positivo e otimismo acima de tudo;
Vista roupas confortáveis, mas que façam você se sentir a mulher mais linda do universo, isso ajuda elevar sua autoestima.
A nossa última dica para vocês é: Durante os dias de TPM relaxe, faça uma yoga, assista um filme, faça passeios ao ar livre e sempre que possível esteja ao lado de quem você gosta, sempre tentando segurar o nervosismo. Assim você e todos á sua volta verá que TPM realmente não é o fim do mundo.
A massagem relaxante é uma técnica que aplica movimentos: repetitivos, intensos, delicados e firmes sobre os tecidos do corpo que pode proporcionar o relaxamento físico e mental, melhorar a circulação, aliviar tensões musculares, trabalha a flexibilidade entre outros inúmeros benefícios.
Atualmente, é possível encontrar massagens com diversas aplicações: estéticas, terapêuticas e como forma de relaxamento. As técnicas de massagens ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.
Com uma rotina de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem oriental ou ocidental, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia. Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes, técnicas de relaxamento, alimentação balanceada que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.
O movimento da massagem proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias. Atualmente um centro de estética pode oferecer os mais modernos procedimentos estéticos podemos citar como exemplo tratamentos para: reduzir medidas, gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, diminuir sinais de envelhecimento etc.
A massagem relaxante é uma técnica que aplica movimentos: repetitivos, intensos, delicados e firmes sobre os tecidos do corpo que pode proporcionar o relaxamento físico e mental, melhorar a circulação, aliviar tensões musculares, trabalha a flexibilidade entre outros inúmeros benefícios.
Atualmente, é possível encontrar massagens com diversas aplicações: estéticas, terapêuticas e como forma de relaxamento. As técnicas de massagens ajudam a aumentar o nível da substância serotonina em nosso corpo proporcionando uma sensação de bem-estar e alegria, a massagem relaxante auxilia no processo para remover substâncias tóxicas das células que são prejudiciais ao nosso corpo, sendo uma técnica eficiente e rápida para combater o estresse.
Com uma rotina de trabalho estressante os músculos começam a tensionar, a respiração torna-se irregular, sensação de cansaço, cabeça e olhos doem. Uma sessão de massagem oriental ou ocidental, auxilia no reequilíbrio do corpo e da mente aliviando as tensões provocadas no dia-a-dia. Recomenda-se realizar a massagem relaxante em conjunto com hábitos de vida saudável como por exemplo a prática de esportes, técnicas de relaxamento, alimentação balanceada que auxilia na prevenção de problemas de saúde e no combate ao estresse.
O movimento da massagem proporciona benefícios físicos e psicológicos, aliviando o estresse, dores musculares, diminuição da ansiedade, irritabilidade, aumenta sua flexibilidade, elasticidade entre outros benefícios. Pode ser aplicada tanto em homens como mulheres nas mais diversas faixas etárias. Atualmente um centro de estética pode oferecer os mais modernos procedimentos estéticos podemos citar como exemplo tratamentos para: reduzir medidas, gordura localizada, estrias, celulite, flacidez, diminuir sinais de envelhecimento etc.
Aveia
Esse cereal é rico em silício, um nutriente capaz de reorganizar as fibras de sustentação da pele, produzindo mais colágeno. "Por conta disso, a aveia auxilia prevenindo o aparecimento da celulite e ajudando tratar os furinhos já existentes", afirma o massoterapeuta Edjasto Ferreira, presidente da Associação Mundial de Desenvolvimento Saúde.

Folhas verde-escuras
O consumo de folhas como rúcula e espinafre melhora a circulação e desintoxica o organismo. Segundo Edjasto, esse tipo de verdura também tem um grande potencial antioxidante, combatendo os radicais livres. "Esses antioxidantes ajudam evitam o envelhecimento precoce e combatem a celulite."

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Cores
Cor Azul Índigo
Cores • • azul, chacras, cores, energia, índigo, reiki
O Azul Índigo é o cor do nosso sexto chacra, o chacra da intuição, conhecido como Chacra Frontal. É uma cor profunda, que transmite ao mesmo tempo reflexão e força, emitindo uma energia muito forte também. É a cor da consciência celestial. Muitas características do azul claro também estão presentes no azul índigo, por tratar-se da mesma cor, porém o índigo tem algumas características próprias do seu tom. Características Gerais: O índigo assim como o azul possui propriedade calmante e relaxante. É uma cor anestésica, antiinflamatória, anti-hemorrágica e cicatrizante. Parte
Saiba Mais
Cor Azul Claro
Cores • • azul, cores, energia, reiki
Olhar para o azul causa um efeito calmante imediato. Basta mirar um céu límpido em um belo dia ensolarado, ou admirar uma água de tom azul suave e um sentimento de aquietamento virá. O azul é por natureza uma cor refrescante, que transmite paz, frescor e serenidade, considerada a cor da calma e da tranquilidade. Está relacionada ao nosso Chacra Laríngeo, responsável pela clareza e transparência da nossa expressão vocal e da comunicação. É uma cor que pode ser usada na maioria dos ambientes devido às suas características serenas. Muito
Saiba Mais
Cor Verde
/Cores • • cores, energia, reiki, terapia, verde
Verde é a cor do nosso Chacra Cardíaco. Da mesma forma que um coração pulsando é sinônimo de vida, o verde é sinônimo de saúde. A importância do verde na manutenção da nossa saúde é muito maior do que imaginamos. Verde é a cor da natureza. Qual a melhor forma de recuperar as energias do que passar um período em contato com a natureza? É uma recarga energética poderosa e natural. O verde também está muito presente em nossa alimentação. Uma salada verde é sempre considerada uma receita saudável. O
Saiba Mais
Cor Amarela
Cores • • amarelo, cores, reiki
Amarelo é uma cor muito relacionada com nossa auto estima. Quando nos valorizamos e estamos em paz conosco, esse é um sentimento contagiante. Você já notou como algumas pessoas entram em um recinto e fica nítida sua confiança? São como um Sol, que se expande e contagia todos ao redor. A cor amarela é a cor do Chacra do Plexo Solar, que representa atributos como a confiança e a liderança intelectual. Características Gerais: A cor amarela está relacionada com nossa energia intelectual e a sabedoria. Também gera otimismo, coragem
Saiba Mais
Cor Laranja
Cores • • cores, laranja, reiki
Quando pensei na cor laranja para escrever este artigo, a primeira imagem que me veio na cabeça foi… uma laranja. Está bem, um pouco óbvio mas, vocês sabiam que a cor laranja é a mais indicada para tratar distúrbios de alimentação? Vamos conhecer mais então sobre esta cor. O laranja está relacionado ao Chacra Umbilical. É a cor da alegria, do entusiasmo e da sexualidade. Características Gerais: É uma cor viva que geralmente é associada a euforia e disposição enérgica. É uma cor jovial, antidepressiva, alegre, leve e transmitindo
Saiba Mais
Cor Vermelha
/Cores • • cores, vermelho
Vermelho é uma cor forte. Foi escolhida como a cor da paixão mundialmente. Suas representações mais populares estão na forma do coração e das rosas vermelhas. É a cor relacionada com o Chacra Básico, que representa nossa conexão com nossas bases. Características Gerais: A cor vermelha está vinculada à nossa necessidade primitiva de sobrevivência e preservação, seja no âmbito emocional ou físico. Vermelho simboliza ação, energia, coragem e transformação. É a cor que traz paixão e força para nossa vida e nosso trabalho. É altamente revigorante, energético e excitante.
Saiba Mais
Reiki e as Cores
/Cores/Sobre o Reiki • • chacras, cores, reiki
As cores são a mais pura expressão de um estado de espírito. Tem a capacidade de alterar o nosso humor, de acalmar, agitar e até purificar. É uma das formas que utilizamos para nos mostrar ao mundo, seja através de ambientes, roupas ou adereços. As cores podem ser utilizadas em conjunto com o Reiki ou de outras formas. Conhecer as cores e suas características permite aproveitá-las, não só em uma sessão mas também na vida. Ao conhecer os chacras principais, o reikiano já tem o seu primeiro contato com
Saiba Mais

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Nesta época de chuva, as lavouras ficam prejudicadas. Isso provoca o aumento de preços de frutas, verduras e legumes e até a falta de alguns produtos no mercado. Dicas para a melhor conservação desses alimentos, o que também pode gerar economia nas compras.
começa das verduras, as mais prejudicadas, Para higienização, deixar os alimentos de molho por 20 minutos em uma bacia, com uma mistura de uma colher de sopa de água sanitária para cada litro de água. Depois desse tempo, enxágue bem as verduras e coloque para escorrer.
saiba mais
Transtornos comportamentais podem atrapalhar dieta, dizem especialistas
Álcool é a bebida mais perigosa do verão, diz nutricionista
benefícios de frutas da safra no fim de ano
duas formas para armazenar: as ervas e folhas menores, em uma vasilha tampada com plástico filme com alguns furos; já as verduras de folhas mais grossas como a couve, ela recomenda guardar em uma embalagem plástica com tampa, e intercalar as folhas com papel toalha.
Para as frutas que vão começar a passar, a nutricionista sugere a produção de polpas. Segundo ela, também é possível congelar a própria fruta, que depois pode ser usada em sucos, vitaminas e até para a produção de uma geléia.
A pêra não pode ser congelada, . Para armazenar essa fruta, recomenda-se envolvê-la em um papel toalha e colocar na geladeira. O abacate após aberto deve ser guardado com o caroço e envolvido em papel alumínio.
Forma para armazenar e conservar legumes, como cenoura, batata, abobora e chuchu. Segundo ela, os legumes devem ser colocados cinco minutos em água fervendo, e depois cinco minutos em água gelada. Após esse processo eles devem ser congelados, ou em saco plástico ou em embalagens.
Sobre o tomate, ele deve ser comprado em três fases: verde, de vez e maduro. Caso amadureça demais, ela sugere que seja feita polpa ou massa de tomate.