quinta-feira, 17 de maio de 2012

TRANSTORNOS FUNCIONAIS: sensação de "não estar bem" sem doença definida. Confira: Sinto-me físicamente esgotado, tenho pouca energia Sinto-me emocionalmente esgotado, tenho pouca resistência ou tolerância a situações problemáticas Estou com impaciência maior que o habitual. Fico mal-humorado com pequenos aborrecimentos. Fico irritado ou impaciente por pequenos motivos Me pego subitamente assustado sem nenhuma razão Tenho tido dificuldade em adormecer Meu sono anda agitado ou perturbado ou interrompido Percebo diminuição do interesse pelas atividades rotineiras. Sinto apreensão quanto ao futuro exagerada. Sinto grande inquietação ou agitação interna. Sinto perda de interesse ou prazer sexual maior que o habitual. Sinto tristeza/depressão maior que o habitual. Sinto ansiedade maior que o habitual. Sinto angústia maior que o habitual. Sinto desânimo maior que o habitual. Sinto pessimismo maior que o habitual. Sinto uma insatisfação constante, como se alguma coisa estivesse errada ou faltando. Tenho explosões emocionais que não consigo controlar Tenho reações de raiva desproporcionais Tenho tido dificuldade em tomar decisões. Tenho tido esquecimento maior que habitual Estou mais lento que o habitual Tenho que me esforçar para fazer qualquer coisa. Tenho tido dificuldade em manter a atenção e/ou a concentração Minha comunicação com as pessoas parece tensa. Apareceram zumbidos/tinidos no ouvido Crises de palpitações/batedeira no coração Diarréias mais freqüentes que o habitual Dificuldade de respirar - o ar parece que "não entra" Formigamento ou adormecimento em partes do corpo Hipertensão arterial passageira, crises de pressão alta. Sinto náusea ou mal estar estomacal ou digestão mais difícil que o habitual. Tenho tido reações de sobressalto Adormecimento em partes do corpo Nó ou aperto na garganta Tontura, flutuação ou uma estranha sensação de balanço. Vontade de urinar maior que o habitual Ando mais cansado do que o habitual. Me surpreendo com os ombros "levantados", tenso Meus olhos parecem "cansados" Percebo que estou apertando os meus dentes Sinto pressão ou dores na nuca (sem ter se machucado) Sinto pressão ou dores dores nas costas ou nos ombros (sem ter se machucado) Sinto pressão ou dores nos braços ou pernas (sem ter se machucado) Tenho tido dores de cabeça. Tenho tido tremores nas pálpebras dos olhos ("fisgadas" ou "repuxões") Meu cabelo está mais "fraco” que o habitual Meu cabelo está caindo mais que o habitual Meu cabelo está mais quebradiço que o habitual Minha pele está mais flácida do que seria de se esperar Minhas unhas estão mais "fracas” que o habitual A oleosidade de meu cabelo mudou nos últimos tempos (ficou ou mais seco ou mais oleoso) Tenho deixado cair objetos no chão com maior freqüência que meu habitual Tenho tido tendência a quedas acidentais com maior freqüência que meu habitual Percebo que ando consumindo álcool em excesso Minha memória em geral não está boa Minha memória para fatos do passado não está boa Minha memória para fatos recentes não está boa Minha cicatrização em geral (gengiva, cortes, etc) é ruim Minha resistência a infecções está baixa Não há respostas certas ou erradas, nem algum tipo de pontuação. O objetivo é auxiliar a localizar melhor suas necessidades e perceber com mais clareza se a nossa abordagem pode ser útil a você. Quanto mais respostas positivas (e sem doença que justifique o sintoma) maiores as chances de que exista um transtorno de desnutrição a nível celular, que irá se beneficiar da medicina ortomolecular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário