domingo, 12 de fevereiro de 2012

Devemos começar a ensinar as crianças a ter uma alimentação boa e equilibrada para elas isso não significa nenhum sacrifício ou sentir que as proibições têm precedência. Para isso temos de começar em uma idade jovem para acostumá-los a desfrutar de todos os sabores em sua forma natural, sem aditivos ou condimentos que alterar o sabor do mesmo.
O sal é um condimento que ao longo da vida não fazem bem, por isso desde o primeiro momento, devemos dar-lhes comida sem sal, para que eles possam aprender sobre seus sabores naturais e se acostumar a eles. À medida em que crescem, temos que agragar os alimentos e incluir adição de legumes e frutas que não podem faltar. Cada idade precisa de componentes diferentes, não é o mesmo regime para uma criança, um adolescente ou um adulto. Um adolescente precisa de gordura (sem excesso), mas nos adultos devem ser suprimidas porque podem trazer sérios problemas como obesidade, colesterol, etc, mas também os adultos devem comer gordura, desde que saibam quais vão fazer bem ao seu organismo.
Uma boa alimanteação deve ser baseada em legumes, frutas, carnes magras, peixe, farinha, e evitar frituras. Fazer várias entradas por dia ajuda muito em um regime bom, porque o seu estômago está trabalhando o que ajuda a queimar calorias, se não fizer ingestão de alimentos ricos em calorias. Por exemplo, um bom café da manhã, que contenha leite, queijo, cereais e algumas frutas é muito importante, é o alimento fundamental do dia porque terá mais horas pela frente, no meio da manhã é importante comer algo leve, como um yorgut ou uma fruta, ao meio-dia pode ser de carne (peixe, frango, carne) acompanhado por um vegetal ou verdura cozida. No meio da tarde coma uma fatia de queijo ou uma fruta e, finalmente, durante a noite, coma algo leve pois é quando queimamos menos energia. E sempre devemos ter em mente que não há regimes mágicos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário