domingo, 12 de fevereiro de 2012

A sensação é de que o mundo vai acabar antes da menstruação. É isso que a maioria das mulheres que tem TPM sente. Também chamada de Síndrome disfórica pré-menstrual, ou carinhosamente TPM, atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.
Há muitas hipóteses a respeito das causas dessa doença, mas, atualmente, o que parece prevalecer é que sejam influências hormonais normais do ciclo menstrual que interfiram no sistema nervoso central. Parece haver íntima relação entre os hormônios sexuais femininos, as endorfinas (substâncias naturais ligadas à sensação de prazer) e os neurotransmissores, tais como a serotonina. É importante ressaltar que essa síndrome acompanha a menstruação normal da mulher.
Você pode aliviar a TPM realizando atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque; fazer uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis.
Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a auto-estima; evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação; procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua auto-estima;
Afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas; procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes; diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário