domingo, 12 de fevereiro de 2012

O colágeno é um tipo de proteína e uma de suas funções essenciais é formar as fibras que dão sustento à pele e também contribui na formação de músculos para quem se exercita. É uma proteína fabricada naturalmente pelo nosso organismo, porém, a partir dos 30 anos, o corpo sofre uma perda dessa substancia.
Segundo estudiosos, após os 30 anos, o corpo perde 1% de proteína ao ano, causando a redução da elasticidade e hidratação da pele e males como rugas, celulites, flacidez, unhas e cabelos quebradiços e sem brilho.
Por esse motivo, muitos médicos sugerem o consumo do colágeno depois dos 30 anos de idade. Para mulheres com mais de 50 anos, o uso é indispensável para manter a pele jovem e saudável.
Onde eu encontro o colágeno para a pele?
O colágeno é facilmente encontrado em lojas de produtos naturais, orgânicos ou farmácias. Você pode usar tanto o colágeno em cápsulas quanto em pó. Em sua composição há cerca de 95% de proteínas, 1 a 2% de sais minerais e até 5% de água, sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol.
O colágeno é extraído do osso e da cartilagem do boi, passando pelo processo de quebra das moléculas de proteína para que sejam absorvidas com facilidade pelo organismo. No caso do colágeno em cápsulas, o ideal é ingerir de 4 à 6 cápsulas antes de dormir. O colágeno em pó pode ser misturado com água, suco, chá, leite, entre outros alimentos.
O colágeno para pele além de ser fácil de encontrar, é barato e prático.

Nenhum comentário:

Postar um comentário