domingo, 12 de fevereiro de 2012

ENVELHECIMENTO COMO CUIDAR E TER SAÚDE

O envelhecimento é algo que não podemos evitar, mas o que podemos fazer é ficar sempre saudável e ativa. Como se estivéssemos sempre jovem, e isso é algo que podemos alcançar graças aos nossos bons hábitos alimentares.O envelhecimento é um processo que traz diminuição da capacidade física, rugas no corpo, doença mental e muitos mais. Como pelo curso natural não podemos viver toda a vida jovens, o envelhecimento é inevitável. Mas pelo menos podemos sempre tentar ficar fisicamente saudável e inteligente, de modo que os efeitos negativos do envelhecimento possa ser reduzido. Com a idade as funções do corpo também são afetadas, complementando os problemas do envelhecimento. A fim de reduzir os efeitos negativos do envelhecimento, aqui estão algumas dicas que podem ajudá-lo a melhorar sua beleza e sua saúde.
- O uso de vitaminas, minerais e cálcio: o nosso corpo contém numerosos minerais que devido ao envelhecimento são reduzidos. Estes minerais reduz os efeitos do envelhecimento e devemos aumentar a quantidade ao longo do tempo através do uso de uma dieta equilibrada. No entanto, o aumento das vitaminas e dos minerais e cálcio, sem dúvida é para melhorar o nosso corpo.
- Frutas e Legumes: usamos frutas cítricas e vegetais folhosos, como saladas e sucos. Eles fornecem energia para nosso corpo e fazem-nos uma melhor digestão, tem efeitos antioxidantes e também fornecem cálcio, ferro e minerais.
-A água é o uso de antioxidantes nosso corpo contém oxigênio livre, por vezes, aumenta a taxa de envelhecimento. Temos de usar peixe, ovos, etc, para reduzir os antioxidantes, retardando o processo de envelhecimento.
Manter seu corpo hidratado é o principal objetivo que devemos ter, isso nos ajuda a ter uma pele e os órgãos digestivos, fresco e melhores.
Na medida do possível, evite o estresse que é a causa da maioria das doenças tais como diabetes e hipertensão. Somado a isso, os raios UV causam rugas no corpo, a exposição direta a luz solar tambem deve ser evitado.
Aqui deixo a pirâmide alimentar do envelhecimento, que, sem dúvida, ajudar a melhorar a sua dieta:
Abacate, bagas, crucíferas e vegetais de folhas verdes, alho, gengibre, nozes, grãos de soja, massas e arroz, melância, framboesa, Kale, Chocolate e Chá Verde.
Além dos alimentos específicos acima, existem outros, estes são apenas para dar uma orientação geral, mas lembre-se que é preciso manter as calorias em quantidade baixa, tambemdiminuir a ingestão de gorduras saturadas, você também tem que comer peixe, frutas e vegetais. Não se esqueça de reduzir a quantidade de sal e qualquer coisa que contenha açúcar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário