segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

O MORANGO essa delícia também traz diversos benefícios para a saúde e apresenta-se como um excelente ingrediente para compor pratos de dietas. Isso porque possui pectina e fibras solúveis que, ao serem consumidas regularmente, auxiliam na redução do colesterol e evitam a prisão de ventre. Mais: a fruta tem poucas calorias - cerca de 36 cal por xícara ou 100 gramas. O morango também contém potássio, componente que equilibra a quantidade de sódio no organismo, evitando a retenção de líquidos.
Por ter coloração vermelha, a fruta entra no grupo de alimentos funcionais que contêm antocianina, substância antioxidante que auxilia na prevenção de doenças relacionadas à baixa imunidade, como o câncer e ainda alguns tipos de problemas cardíacos.
Outro benefício do morango é contribuir para a multiplicação de células devido ao ácido fólico, nutriente indispensável na gestação por evitar malformações no feto. E como é uma potência de vitamina C - com 58 mg em cada 100 g, praticamente o valor diário necessário para uma pessoa - a fruta tem a importante função de reciclar a vitamina E no organismo e contribuir para a produção de colágeno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário