quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Como acelerar o metabolismo.

Acelere seu metabolismo Comendo!
Você sabia que alguns alimentos aumentam a capacidade do nosso organismo de "gastar" calorias? Alguns até diminuem a absorção de gordura.
Quem tá começando uma dieta precisa conhecer esses produtos e, com certeza, passar a ingerí-los. Faz MUITA diferença!
Estes alimentos são os chamados Termogênicos. Eles aceleram o nosso metabolismo, aumentam a temperatura do nosso corpo. Com isso, passamos a queimar mais calorias e então emagrecemos.
Vamos conhecer alguns?

O café possui várias propriedades químicas. Uma delas é estimular nosso Sistema Nervoso Central. Mas tome sempre com adoçante e não exagere na dose.

O Vinagre de Maçã é poderoso e atua principalmente diminuindo a circunferência abdominal (a famosa barriguinha). Conheço muita gente que emagreceu bastante tomando vinagre de maçã. A receita é ingerir pela manhã e antes do almoço, duas colheres de sopa em 200ml de água. No começo o sabor é forte, mas depois acostuma.

Quem diria ne, aquela pimentinha gostosa que comemos no almoço e no jantar tem o poder de acelerar em 20% o nosso metabolismo.

Hum, adoro gengibre. Ajuda na digestão, mas o ideal é ferver uma pedaço de gengibre, por 3 minutos, e tomar esse chá. Nada de balinhas açucaradas. Tomei por muito tempo chá de gengibre, todos os dias, após o almoço e o jantar. Realmente acelera muito o metabolismo. Emagreci 3 kg sem mudar a alimentação. Se você acrescentar uma pitada de canela em pó e cravo da índia fica super saboroso e potencializar os efeitos.

O chá verde pra mim é uma grande dificuldade. Amargo, difícil de tomar. O ideal é ingerir cinco a dez minutos antes do almoço e do jantar. Quero uma forma de tomar que não seja tão desagradável, já que deve-se tomar sem adoçante e sem nada pra saborizar pois tudo influi nas propriedas da planta.

Sabe aquele azeite gostoso que colocamos na pizza e fica uma delícia? Ele é ótimo pra saúde. Mas somente o extra virgem, puro, possui essas propriedades. Coloque um fio na sua salada, na sua comida. Fica uma delícia e não faz mal, muito pelo contrário.

Como o azeite, as oleaginosas (nozes, castanhas, amendoim) são ricas em axidos graxos bons pra saúde. São como o Omega3 dos peixes. São gordura, mas fazem bem a saúde. Mas não encha a barriga, o ideal é comer uma porção pequena, muito pequena, tipo 3 nozes por dia!

Esse truque eu também usava. Após o almoço descasque uma laranja e coma, literalmente. Incluindo aquela partesinha branca da casca. A vitamina C vai aumentar a absorção de ferro (do feijão) e a pectina (muitos emagrecedores comercializados possuem essa fibra) vai diminuir a absorção de gordura.

E lembre-se sempre. Ficar muitas horas sem comer freia o metabolismo. E tome sempre muita água, pra ajudar a eliminar tudo o que faz nosso corpo engordar! Ingerindo os alimentos citados acima e não tomando água o suficiente o corpo não terá como eliminar toda a gordura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário