quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ELES ESTÃO SE CUIDANDO MARAVILHA

O tempo em que os homens sentiam-se envergonhados em assumir sua vaidade já passou. Agora, os homens também estão mostrando que gostam de cuidar da saúde e beleza, aderindo às dietas, creme facial, escolhendo os melhores xampus, desodorantes e perfumes.

E, o cuidado dos homens com a saúde e a beleza, além de muito necessário, deixa as mulheres muito mais satisfeitas. Afinal, que mulher não gosta de ver seu namorado ou marido bem arrumado, cuidado e cheiroso? Pensando nesse nicho de mercado, muitas indústrias produtoras de cosméticos têm dedicado parte de sua produção ao público masculino. É o caso da marca Nívea, por exemplo.

Mesmo que os homens tenham envelhecimento mais tardio que o da mulher, uma vez que os hormônios são diferentes e a pele do homem tenha mais colágeno, por volta dos 40 anos de idade a pele do homem começa apresentar sinais da idade e da ação do tempo. Por isso, o uso de protetor solar, cremes hidratantes, associados à limpeza facial constante para retirar as impurezas, é sempre muito importante.

A pele masculina, por sua composição, é menos factível ao aparecimento de linhas de expressão ou rugas, por exemplo, entretanto, pode ser mais oleosa que a pele das mulheres e apresentar mais problemas relacionados à acne, cravos e espinhas. Por isso, é necessário saber escolher o produto certo para o tipo de pele do homem. Para barbear, a dica é escolher produtos feitos especialmente para a ocasião. O uso de sabonetes comuns pode deixar a pele mais ressecada e irritada.

Na linha Nívea for Men, uma das opções para hidratação do rosto é a Espuma de Barbear Hidratante que deixa a pele macia, além de garantir um barbear seguro. Para o pós-barba, a Nívea tem o Bálsamo Pós-Barba Double Action, que também ajuda a hidratar e combate os sinais de cansaço na pele.

Outra indústria cosmética que tem pensando na manutenção da beleza masculina é a Racco. Além dos conhecidos perfumes, a indústria também é responsável pela fabricação de cremes faciais com o Leandro, que devolve a vitalidade natural da pele do homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário