quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

SUCO DE LINHAÇA

Suco de linhaça emagrece e diminui o inchaço

Fonte de Ômega 3, 6, vitaminas e nutrientes indispensáveis para o organismo, a linhaça, ainda hoje faz sucesso nas dietas. Isso porque cada vez mais são descobertos benefícios que ela proporciona para o corpo e para saúde. Além de promover o emagrecimento, a semente também tem ação anti-inflamatória, ou seja, ajuda a diminuir o inchaço das células, com isso combate a inimiga número 1 das mulheres, a celulite!

Benefícios da linhaça
Rica em proteínas, fibras, vitaminas e minerais, a linhaça é um dos melhores alimentos para emagrecer, isso porque esta semente é rica em nutrientes indispensáveis para o organismo e promove uma série de benefícios para o corpo.

Emagrece - Suas fibras, absorvem água e formam um gel que aumenta a sensação de saciedade, diminuindo o apetite, e ainda, ajuda a diminuir o colesterol ruim.

Melhora a digestão e diminui a retenção de líquidos - O grão também colabora com o funcionamento intestinal, melhorando a sensação de barriga inchada e a eliminação de sódio pelos rins, evitando o acúmulo de líquidos pelo organismo.

Colesterol e Diabetes - As sementes de linhaça são um ótimo aliado no combate ao colesterol ruim (LDL) e estabiliza os níveis de açúcar no sangue, sendo assim, benéfica para prevenir o diabetes.

Pele e cabelo - O consumo de linhaça melhora o aspecto da pele e cabelo e as suas propriedades anti-inflamatórias ajudam ainda no combate a acne e celulite.

Receita do suco de linhaça
Além de ajudar a perder peso, o suco aumenta a disposição, dá mais energia, proporciona a desintoxicação e melhora o trabalho intestinal, o que acaba com a sensação de barriga inchada... Ainda tem funções anti-inflamatória e diurética. Tudo isso junto com o prazer de beber um suco delicioso.

Ingredientes:
- ½ melão
- 1 colher (sopa) de linhaça dourada
- 150ml de água de coco gelada

Preparo:
- Bata todos os ingredientes no liquidificador.
- Sirva logo em seguida.

Dica: Beba o suco de linhaça, pela manhã (antes do café da manhã) ou acompanhando o lanche da tarde, se preferir, após o jantar (não substitua nenhuma refeição pelo suco). Também pode-se adicionar a linhaça a outros sucos de frutas de sua preferência (1 colher de sopa para cada porção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário